sábado, fevereiro 04, 2006

Fotografias

Fase: minguante porque sim!
Música: Coldplay "Fix You"
Frase:“When you lose something you can't replace, when you love someone but it goes to waste... Could it be worse?”
Sozinha em casa, por vezes, tenho necessidade de colorir os meus pensamentos com imagens. Pé ante pé, procuro as dezenas de álbuns de fotografias que tenho guardados no armário ao qual chamo "buraco negro". Lá estão eles, sempre presentes, sempre seguros, imagens de uma outra vida, imagens de vários "eus", vinte e três anos de lembranças. Folha após folha, a minha existência passa a ter cara, cenário e sorrisos!
É estranho! Nos álbuns, normalmente, só temos sorrisos, só fotografamos acontecimentos felizes! Será uma forma de não recordarmos os maus momentos? Será uma forma de os esquecermos?... Não, não precisamos fotos para sentirmos os piores dias das nossas vidas, apenas sentimos. E, por vezes, mesmo vendo todos aqueles dias e todas as pessoas que me rodeiam a sorrir, lembro-me dos intervalos, os que não estão fotografados.
Até porque, mesmo a sorrir, lembramo-nos de pessoas que já não estão nas nossas vidas, de sítios que não vamos voltar a ver, situações que não podemos repetir... estão todos ali presos, dentro de um momento!
Não podemos voltar atrás, os momentos não se repetem e, no final de contas, os álbuns e as fotografias estarão sempre lá... para nos lembrarem do que fomos e do que queríamos ser.