segunda-feira, março 10, 2008

Vida em Caixotes

Fase: Crescente... ou não!
Música: Sugababes «Too Lost In You»
Frase:“I can't help myself, I can't break the spell, I can't even try..."
Há meses que a minha vida jaz em caixotes. Inicialmente foi engraçado ver como 25 anos poderiam ficar tão bem acomodados em caixas seladas com fita-cola e etiquetas que pareciam resumir numa palavra anos de recordações. Agora não… não tem graça!...
A novidade de um quarto vazio torna-se entediante, a criatividade possibilitada por uma mobília que não é nossa fica limitada e, no final de contas, aqueles «tarecos», que pensávamos serem úteis apenas para termos algo ao que limpar o pó, têm significado, são pedaços dos nossos pequenos mundos, traços do que somos, lembranças do que fomos.
Tenho saudades dos pedacinhos de mim, algures numa garagem poeirenta, a 300 quilómetros de distância, à espera de uma decisão definitiva, de um começo real, de uma oportunidade. Tenho saudades de me sentir protegida e confortável no mundo que construí.
Quando será que poderei abrir os caixotes e ter a minha vida de volta?...