quinta-feira, dezembro 04, 2008

Bagagem

Fase: Alinhada com Júpiter e Vénus
Música: Dr1ve & Lúcia Moniz "A Wish (Keep Fighting)"
Frase:“Please keep fighting, keep fighting, together we can build something beautiful"
À medida que vamos envelhecendo, vamos percebendo a famosa expressão «quando fores mais crescido, entendes». A verdade é que acabamos mesmo por entender e aí percebemos que, sem darmos por isso, tornámo-nos adultos.
Ficamos diferentes, porque a bagagem que trazemos sempre connosco passa a ser mais pesada, mais perene, passa a ser mais! Quando somos crianças, o dia de ontem é o que influencia mais e o amanhã mais ainda, não vivemos experiências bastantes para que sigam connosco e façam parte daquilo que somos, pelo menos, não conscientemente.
Quando crescemos, olhamos para trás e o número de malas é demasiado grande. Não são apenas boas recordações, são principalmente as desagradáveis que nos perseguem e tornam o nosso percurso mais lento e, por vezes, doloroso. O percurso das crianças é leve, inocente e, por isso, quase sempre alegre! O fardo, contudo, vai-se tornando pesado e acaba por amarelar o sorriso dos mais fracos e envergonhar as lágrimas dos fortes.
Mais leve ou mais pesada, mais alegre ou mais triste, a bagagem está sempre lá, arrasta-se, ruidosa… impossível de ignorar!