segunda-feira, abril 20, 2009

Secou

Fase: Simplesmente Minguante
Música: Alanis Morrisette "Perfect"
Frase: "Sometimes is never quite enough... If you're flawless, then you'll win my love"
E ali estava ela deitada, sem saber se há minutos ou horas, sem querer saber do mundo, inerte, sentindo apenas as lágrimas a rolarem-lhe pela face, como se soubessem o caminho, como se adivinhassem o destino...
Naquele momento, era uma dor só dela, egoísta, indiferente a todas as outras mágoas, desprezando as frustrações alheias. No silêncio das lágrimas, aquela dor era apenas sua e era dilacerante, descontrolada, mais do que qualquer outra.
«Não faz mal», pensou, «acaba sempre por passar». Agora tem de doer, agora tem de custar, mas, mais tarde ou mais cedo, as lágrimas findam, os olhos secam e fica apenas o inchaço, ténue recordação do que doeu. Mesmo esse desaparece, levando consigo o desespero, deixando espaço ao renascimento.
Levantou-se, cansada de sentir pensa de si própria, farta daquela mancha húmida na almofada, que a lembrava que, por momentos, tinha sido fraca, que, por momentos, vacilou perante a vida. «Não faz mal», pensou, «mesmo aquela mancha vai acabar por secar...»
Mas a cada lágrima vertida, a cada dor combatida, a cada lembrança vivida, ela ignorava o coração, que, assim como as lágrimas, os olhos e a almofada, secava a cada batida sofrida.