segunda-feira, setembro 07, 2009

Gosto de ti!

Fase: Minguante
Música: Sarah McLachlan "Angel"
Frase: "Let me be empty and weightless and maybe I'll find some peace tonight"
Escrevo algum tempo depois de nos teres deixado, porque andei a organizar os pensamentos, o que seria de nós agora que não estás presente. És a minha primeira grande ausência sentida e não estava preparada para te perder neste momento e muito menos desta forma... Acho que nunca estaremos, não é?
Tia São… Ainda tenho o teu número na minha lista telefónica e custa-me pensar que, do outro lado, já não estarás para me receberes. «Andreinha»… ainda ouço a tua voz… «Menina Lua», dizias. Já não me sinto menina, São, não depois de ter que crescer depressa e ver partir a pessoa que esteve lá desde sempre.
Ensinaste-me a dizer «gosto de ti» todos os dias e a não esperar que as pessoas o soubessem de antemão… Entre nós, assim, não ficou nada por dizer. «Gosto de ti», repetíamos. Jamais me esquecerei de ti, jamais esquecerei a forma como me olhavas e repetias como eu era bonita. Agora ninguém tocará três vezes à minha porta, naquele código que anunciava a amizade que não precisa ser questionada.
Obrigada por já fazeres parte de mim, pois assim jamais te perderei.
Até um dia, tia São!...